quarta-feira, 7 de abril de 2010

AMA-AL em ação

Tendo como princípio norteador a aquisição e a disseminação do conhecimento, especialmente buscando o "saber fazer" tão essencial ao tratamento multidisciplinar adequado de crianças portadoras de autismo, a AMA-AL tem promovido eventos com profissionais brasileiros reconhecidamente capacitados no exterior (Estados Unidos e Canadá).

O primeiro evento, intitulado AUTISMO: DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO, aconteceu no mês de novembro de 2007, tendo como palestrante o Dr. Raymond Rosenberg, conceituado psiquiatra infantil, membro da Academia Americana de Psiquiatria.

O segundo evento, intitulado INCLUSÃO: ESTRATÉGIAS E DICAS PRÁTICAS, aconteceu no mês de abril de 2009, tendo como palestrante Patrícia Trigo, psicopedagoga, especialista em Educação Inclusiva, ABA e pós graduada em Autismo e Ciências de Comportamento em Toronto.

O terceiro evento foi um treinamento sobre ABA (Análise Aplicada do Comportamento) que aconteceu no mês de abril de 2009, tendo como facilitadora Patrícia Trigo, psicopedagoga, especialista em Educação Inclusiva, ABA e pós graduada em Autismo e Ciências de Comportamento em Toronto - CA.

O quarto evento foi um treinamento sobre TEACCH (Tratamento e Educação para Crianças Portadoras de Autismo e Dificuldade de Comunicação) que aconteceu no mês de outubro de 2009, tendo como facilitadora Maria Elisa Granchi, psicologa, mestre em educação especial e formação no Programa TEACCH pela Universade da Carolina do Norte - USA.

O quinto evento acontecerá no dia 10 de julho de 2010, no auditório da Nossa Livraria Farol, tendo como tema TÉCNICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO e será ministrado por Maria Elisa Granchi. Informações: ama.alagoas@gmail.com.

Os slides das palestras e cursos acima ministrados podem ser solicitados pelo email: ama.alagoas@gmail.com.

Além dos eventos, a AMA-AL tem procurado trazer a Maceió, periodicamente, profissionais para efetuar avaliação e supervisão das crianças.

2 comentários:

Riyoko (São Paulo) disse...

Querida amiga Mônica, parabéns. Você tem bastante energia!
Percebi o grande amor que você tem por eles (Maceió).
O Amor é sacrifício, paciência, etc...
Use e abuse o "Dom" que Deus deu, ele vai abençoar muito você e
sua terra (Maceió-AL).
Lute por eles. Eles precisam muito de você.
Para que os pais (que têm filhos especiais) não percam a
"ESPERANÇA". Você é muito preciosa para Deus.

Anônimo disse...

Quando será o próximo evento gostaria de me informar mais sobre autismo